Facebook lança apelo para donativos às vítimas do sismo no Nepal

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 28 abr (Lusa) -- O Facebook lançou um apelo aos internautas para fazerem um donativo destinado às vítimas do sismo no Nepal e propôs oferecer dois milhões de dólares para completar as contribuições que forem feitas.

"As pessoas manifestam a intenção de apoiar as vítimas do sismo que assolou as populações do Nepal, India e Bangladesh", explicou a direção do Facebook no seu blogue.

Na segunda-feira, o Facebook enviou aos seus utilizadores uma mensagem convidando-os a fazerem um donativo à Organização Não Governamental International Medical Corps, que enviou equipas de socorro para região sinistrada.

O Facebook também ativou um sistema de alerta, chamado de "verificação de segurança", permitindo que aqueles que estão na área onde ocorreu a catástrofe previnam os seus familiares e amigos de como se encontram.

Desde a introdução deste sistema, no último sábado, no Nepal, assim como em algumas áreas do Bangladesh, Índia e Butão, milhões de pessoas já relataram que estavam seguras enquanto dezenas de milhões disseram que pessoas que conhecem que se encontravam no local estão bem.

"Em tempos de crise, temos visto as pessoas recorrerem ao Facebook para saberem o que estava a acontecer, partilhar as suas experiencias e apoiar uns aos outros".

RCP // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.