Marcelo afirma que os partidos têm "medo" da cobertura das campanhas

Marcelo afirma que os partidos têm "medo" da cobertura das campanhas
| País
Porto Canal (SYE)

Marcelo Rebelo de Sousa não entende como é possível, na véspera do 25 de Abril, o PS, PSD e CDS apresentarem uma proposta de cobertura das campanhas eleitorais que parece um esquema de censura.

O comentador político mostrou-se neste domingo, no habitual comentário político na TVI, estupefacto com a atitude dos partidos de quererem impor um visto prévio na cobertura da campanha eleitoral, na véspera do 25 de Abril.

“Como foi possível passar pela cabeça, em véspera do 25 de Abril, um esquema que se prestava à interpretação de uma censura prévia? (…) Só faltava meter coronéis, como noutros tempos da censura.”, comentou Marcelo.

O comentador diz que a atitude do PS, CDS e PSD só se pode justificar com o medo que os partidos têm da cobertura da campanha.

“Dá a sensação que a partidocracia, o poder dos partidos, vai tão longe, tão longe, tão longe, que eles têm medo da cobertura das campanhas eleitorais", disse o professor.

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".