Pelo menos 10 mortos, incluindo estrangeiros, em campo base do Evereste

| Mundo
Porto Canal / Agências

Katmandu, 25 abr (Lusa) -- A avalancha de hoje num campo base do Monte Evereste matou pelo menos 10 pessoas, incluindo alpinistas estrangeiros, informou um responsável do governo do Nepal.

"Ainda não temos pormenores, mas 10 foram dados como mortos até agora, incluindo alpinistas estrangeiros", disse à agência France Presse um responsável do departamento de turismo do Nepal, Gyanendra Kumar Shrestha.

A avalancha foi provocada pelo forte sismo de magnitude 7,9 na escala de Richter que atingiu hoje o Nepal, sentido em vários países da região.

O mais recente balanço do governo nepalês é de 688 mortos.

MDR// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.