Info

Morreu ex-ministro Pedro Pires de Miranda

| País
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 21 abr (Lusa) -- O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Pedro Pires de Miranda morreu segunda-feira, aos 87 anos, disse hoje à agência Lusa fonte da agência funerária.

De acordo com a agência funerária que está a tratar das cerimónias fúnebres, o corpo do antigo ministro vai estar em câmara ardente a partir das 18:00 de hoje, nas capelas exéquias São João de Deus, na Praça de Londres, Lisboa.

Na quarta-feira são realizadas as exéquias fúnebres, com celebração de missa de corpo presente, cerca das 15:30, seguindo depois o corpo para o crematório da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira.

Pedro Pires de Miranda, natural de Leiria, licenciou-se em engenharia civil no Instituto Superior Técnico, tendo sido convidado pelo primeiro-ministro Alfredo Nobre da Costa para assumir o cargo de ministro do Comércio e Turismo do III Governo Constitucional, entre 29 de agosto de 1978 até 15 de setembro de 1979.

Em 1979 foi presidente da Comissão de Integração Europeia e em 1980, antes de ser nomeado embaixador para os assuntos petrolíferos do VI governo constitucional liderado por Sá Carneiro, assumiu a presidência da Comissão de Integração Europeia.

Já em junho de 1985 voltou a ter uma pasta do governo, tendo sido nomeado por Cavaco Silva ministro dos Negócios Estrangeiros, cargo que ocupou durante dois anos.

A 08 de junho de 2009 recebeu a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

RCP // SMA

Lusa/fim

+ notícias: País

Críticas à greve dos enfermeiros aumentam

Há cada mais vozes a questionar a duração e a forma como está a ser feita a greve dos enfermeiros. O Presidente da República, por exemplo, diz que a greve pode ser incompreendida pela sociedade e defende um equilíbrio entre as razões dos enfermeiros e os sacrifícios para utentes.

Descarrilamento de elétrico em Lisboa faz 28 feridos ligeiros

As autoridades conseguiram já desencarcerar todas as vítimas do descarrilamento do elétrico da carreira 25, em Lisboa, que provocou 28 feridos ligeiros, segundo o balanço dos bombeiros feito no local.

Legião da Boa Vontade entrega 800 cabazes de natal em todo o país

A Legião da Boa Vontade vai entregar em todo o país 800 cabazes de natal. Hoje cem famílias carenciadas de braga receberem alimentos e brinquedos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.