Info

Morreu ex-ministro Pedro Pires de Miranda

| País
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 21 abr (Lusa) -- O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Pedro Pires de Miranda morreu segunda-feira, aos 87 anos, disse hoje à agência Lusa fonte da agência funerária.

De acordo com a agência funerária que está a tratar das cerimónias fúnebres, o corpo do antigo ministro vai estar em câmara ardente a partir das 18:00 de hoje, nas capelas exéquias São João de Deus, na Praça de Londres, Lisboa.

Na quarta-feira são realizadas as exéquias fúnebres, com celebração de missa de corpo presente, cerca das 15:30, seguindo depois o corpo para o crematório da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira.

Pedro Pires de Miranda, natural de Leiria, licenciou-se em engenharia civil no Instituto Superior Técnico, tendo sido convidado pelo primeiro-ministro Alfredo Nobre da Costa para assumir o cargo de ministro do Comércio e Turismo do III Governo Constitucional, entre 29 de agosto de 1978 até 15 de setembro de 1979.

Em 1979 foi presidente da Comissão de Integração Europeia e em 1980, antes de ser nomeado embaixador para os assuntos petrolíferos do VI governo constitucional liderado por Sá Carneiro, assumiu a presidência da Comissão de Integração Europeia.

Já em junho de 1985 voltou a ter uma pasta do governo, tendo sido nomeado por Cavaco Silva ministro dos Negócios Estrangeiros, cargo que ocupou durante dois anos.

A 08 de junho de 2009 recebeu a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

RCP // SMA

Lusa/fim

+ notícias: País

Hells Angels: Dois arguidos que se entregaram saem em liberdade com várias proibições

Os dois arguidos que se encontravam no estrangeiro e que se entregaram na quarta-feira às autoridades, no âmbito do processo dos Hells Angels, saíram hoje em liberdade, após primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Fim de semana de Taça e Eleições vai ser de sol e aumento de temperaturas

O dia das eleições europeias vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e temperaturas que vão oscilar entre os 26 e os 30 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

Profissionais de saúde dizem que os maus hábitos alimentares em Portugal ainda são uma realidade

Nutricionistas, profissionais de saúde e estudantes estão a debater o valor da nutrição. Os esforços para a promoção de uma alimentação saudável têm sido muitos, no entanto os maus hábitos alimentares ainda são uma realidade em Portugal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.