Nico Rosberg parte da "pole position" para o GP do Mónaco de Fórmula 1

| Desporto
Porto Canal / Agências

Monte Carlo, 25 mai (Lusa) -- O alemão Nico Rosberg vai partir da "pole position" para o Grande Prémio do Mónaco, depois de hoje ter sido o mais rápido na qualificação para a sexta prova do Mundial de Fórmula 1, ao volante de um Mercedes.

Rosberg, que estabeleceu a melhor volta da sessão em 1.13,876 minutos (média de 162,759 km/h), terá ao seu lado Lewis Hamilton na primeira linha da grelha de partida para a corrida de domingo no circuito citadino de Monte Carlo, uma vez que o britânico foi o segundo mais rápido, a 91 centésimos do colega de equipa na McLaren.

O alemão Sebastian Vettel obteve o terceiro melhor tempo, a 104 centésimos de Rosberg, tendo sido o último piloto a conseguir rodar no segundo 13, pois o australiano Mark Webber, colega do tricampeão do Mundo de F1 na Red Bull e quarto mais veloz na qualificação de hoje, registou 1.14,181 minutos.

Rosberg conquistou a terceira "pole position" da temporada, depois de já ter conseguido idêntica proeza no Bahrein e em Espanha, que representou para a Mercedes a quarta consecutiva, pois Hamilton foi o mais rápido na qualificação na China.

"Definitivamente, poderia ter sido mais fácil", observou o piloto alemão, que obteve a nona "pole position" na carreira, lamentando as condições instáveis da pista, improvisada nas ruas monegascas.

RPC // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.