Cisco anunciou corte de 4.000 postos de trabalho

Cisco anunciou corte de 4.000 postos de trabalho
| Economia
Porto Canal

A Cisco Systems, o maior fabricante de tecnologia de redes informáticas do mundo, vai cortar 4.000 postos de trabalho, cerca de 5 % da sua força laboral, devido à incerteza do ambiente económico global.

A recuperação depois da crise "é mais contraditória e inconsistente do que outras que vi", afirmou o presidente e conselheiro delegado da empresa, John Chambres, em conferência telefónica para análise de resultados financeiros.

A Cisco anunciou ainda que vai eliminar camadas intermédias de gestão para procurar agilizar o processo de decisão.

A empresa teve lucros de 10 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões de euros), mais 24,2 %, no seu ano fiscal de 2013, terminado a 27 de julho, e aumentou as receitas em 5,5 % para 48.600 milhões de dólares (36,6 mil milhões de euros).

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.