Suspeito de balear duas mulheres no Pinhão fica em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal / Agências

Alijó, Vila Real, 16 abr (Lusa) -- O Tribunal de Alijó decretou hoje a prisão preventiva para o suspeito de atingir a tiro duas mulheres no Pinhão, matando uma e ferindo gravemente a outra, disse à agência Lusa fonte policial.

Cerca de 200 pessoas juntaram-se esta tarde em frente ao Tribunal de Alijó para verem o homem suspeito de atirar contra duas primas entrar no edifício. O suspeito entrou no Palácio da Justiça de cara destapada e à sua passagem foram muitos os que gritaram "assassino".

Depois de ouvido em primeiro interrogatório, o tribunal aplicou-lhe a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

O indivíduo está indiciado por três crimes, um homicídio consumado, uma tentativa de homicídio e posse ilegal de armas.

O homem, natural de Baião, entrou na quarta-feira de manhã numa pastelaria do centro do Pinhão e disparou contra as duas primas, de 21 e 22 anos, acabando a mais velha por morrer no local.

A mais nova, e com quem o suspeito teria uma relação, foi transportada para o Hospital de Vila Real, de onde foi transferida para o hospital de Santo António, no Porto.

A jovem foi atingida com duas balas, uma na cabeça e outra na zona da cervical, e deu entrada no hospital de Santo António em coma profundo, encontrando-se internada na unidade de cuidados intensivos com um prognóstico muito reservado.

Após os disparos, o suspeito pôs-se em fuga e entregou-se uma hora e meia mais tarde na esquadra da PSP de Vila Real, tendo sido posteriormente detido pela Policia Judiciária (PJ), responsável pela investigação do caso.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.