Suspeito de atingir duas mulheres presente ao tribunal de Alijó na quinta-feira

| Norte
Porto Canal / Agências

Alijó, Vila Real, 15 fev (Lusa) -- O suspeito de ter atingido a tiro duas mulheres no Pinhão, uma das quais morreu e outra ficou gravemente ferida, vai ser presente na quinta-feira ao Tribunal de Alijó, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ).

O suspeito, de 38 anos e natural do Baião, entrou cerca das 07:00 numa pasteleira no centro do Pinhão, concelho de Alijó, e efetuou vários disparos contra as duas mulheres, primas de 21 e 22 anos, que estavam a trabalhar no local.

O capitão Joni Ferreira, comandante do destacamento da GNR de Peso da Régua, afirmou aos jornalistas que o cenário com que os militares se depararam quando entraram na pastelaria foi de uma vítima mortal e outra mulher que foi transportada para o hospital a "inspirar cuidados médicos urgentes". Referiu ainda que o suspeito se colocou de imediato em fuga e se entregou posteriormente na esquadra da PSP de Vila Real e já foi detido pela PJ de Vila Real.

Fonte da PJ disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Alijó, na quinta-feira.

O comandante da GNR salientou que o suspeito manteria um relacionamento com uma das vítimas, a mulher de 21 anos que sobreviveu aos disparos e foi transportada para o Hospital de Vila Real.

No entanto ressalvou que "só a investigação irá determinar se se tratou de um crime passional".

Fonte da unidade hospitalar disse à agência Lusa que a vítima se encontra em estado crítico e foi transferida para o serviço de neurocirurgia do Hospital de Santo António, no Porto.

A primeira informação avançada pela GNR foi de que as duas mulheres teriam morrido, informação que foi depois corrigida.

Na altura em que ocorreram os disparos estariam seis pessoas a trabalhar na pasteleira.

Segundo a PSP, o homem entregou-se às 08:40 na esquadra de Vila Real e, de acordo com a informação que prestou à polícia, atirou a arma ao rio na localidade de Pinhão.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.