Avião da Germanwings realiza aterragem de emergência em Estugarda

| Mundo
Porto Canal / Agências

Berlim, 04 abr (Lusa) - Um avião da companhia aérea Germanwings, filial 'low cost' (baixo custo) da Lufthansa, realizou hoje uma aterragem de emergência no aeroporto de Estugarda, no sul da Alemanha, devido a uma avaria técnica, segundos fontes do aeroporto.

O aparelho, com o número de voo 4U 814, tinha descolado esta manhã da cidade alemã de Colónia, no oeste do país, pelas 09:00 de Lisboa, com destino à cidade italiana de Veneza, mas uma hora depois foi forçado a aterrar de emergência em Estugarda, sem que daí tenham resultado quaisquer feridos, de acordo com a informação dada à agência de notícias espanhola EFE.

Pelas 11:30 (hora de Lisboa), os passageiros, cujo número não foi especificado, ainda se encontravam no aeroporto de Estugarda, onde estão a decorrer os trabalhos de reparação do avião.

Ainda não há certezas sobre a possibilidade de o voo ser retomado rumo a Veneza, pelo que poderá ser necessário haver uma substituição da aeronave.

Entretanto, a Germanwings está a dar a possibilidade aos passageiros afetados de regressarem num novo voo para Colónia ou aguardarem pela conclusão do voo inicial.

DN // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.