Greve na CP anulou hoje 26 viagens de comboio das quase 250 previstas

Greve na CP anulou hoje 26 viagens de comboio das quase 250 previstas
| País
Porto Canal

A greve dos trabalhadores da CP provocou hoje a anulação de 26 das 246 viagens de comboio previstas, segundo fonte da empresa, que adiantou que a maioria das supressões foi registada nos serviços regionais.

Ao contrário do que aconteceu nos dois últimos dias, em que a maioria dos comboios não circulou, hoje a greve é apenas às horas extraordinárias e a grande maioria das viagens realizou-se.

Das 26 viagens anuladas, 21 diziam respeito a circulações do serviço regional, outras quatro eram viagens dos comboios urbanos de Coimbra e outra dos comboios urbanos de Lisboa.

Até às 10:00, foram suprimidos cerca de 10% das viagens enquanto nos últimos dois dias a percentagem de viagens anuladas foi superior a 80%.

A paralisação de hoje foi convocada pela Federação do Sindicato dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) e faz parte de uma ação que tem decorrido nos últimos meses de greve aos dias de feriado e horas extraordinárias.

Alguns revisores, que na quinta-feira fizeram um primeiro dia de greve, aderiram à ação de sexta-feira (feriado) e de hoje (às horas extraordinárias), seguindo assim o apelo do Sindicato Ferroviário da Revisão e Comercial Itinerante (SNTSF).

Na segunda-feira, dia 06 de abril, cumpre-se o segundo dia de greve dos revisores da CP, convocada pelo SNTSF, prevendo-se - à semelhança de quinta-feira passada - impacto na circulação dos comboios.

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.