Lopetegui considera jogo frente ao Marítimo como "uma final"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Julen Lopetegui considera que a meia-final da taça da Liga frente ao Marítimo "uma final. O vencedor do jogo agendado para esta quinta-feira (19h45), no estádio da Madeira, jogará contra o Benfica na final da Taça da Liga, num apuramento que será decidido em apenas um jogo.

Se não houver vencedor nos 90 minutos, existirá desempate por grandes penalidades para decidir quem avança para o encontro decisivo da competição. “Há que encará-lo como tal. Como não há uma segunda oportunidade, tem o cariz de uma final”, afirmou o treinador, em declarações exclusivas ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Lopetegui considera por isso que será um “jogo típico” de decisão e garante que a equipa não faz distinção entre competições e apenas se preocupa em “dar resposta” ao próximo objectivo: “Queremos ganhar e passar. Sabemos as dificuldades que vão existir, o Marítimo joga em casa e é uma equipa forte, que já nos ganhou na Madeira, e temos de fazer um bom jogo se queremos chegar à final”.

A semana tem sido complicada para o trabalho da equipa, com muitas ausências devido à jornada de selecções. Esta terça-feira, ainda não estiveram presentes cinco internacionais: Brahimi, Quintero, Martins Indi, Reyes e Rúben Neves. Para além disso, há o desgaste resultante de viagens longas de alguns atletas. “Tentaremos, como sempre, fazer o melhor onze para dar resposta às circunstâncias. Há jogadores que ainda não regressaram e teremos que analisar bem a sua situação de outros. Vamos fazer o mais apropriado para fazer frente ao jogo”, analisou.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.