China envia condolências a familiares das vítimas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 25 mar (Lusa) - O Governo da China expressou hoje as suas condolências pelo acidente do avião da transportadora Germanwings, que se despenhou nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo.

Num comunicado, a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros Hua Chunying assinalou que, segundo as informações preliminares disponíveis, não havia nenhum passageiro chinês a bordo.

"Depois de saber do trágico acidente do voo 4U9525 da Germanwings, expressamos as nossas profundas condolências e enviamos o nosso mais sincero apoio às famílias" das vítimas, disse Hua Chunying.

O Airbus A320 deslocava-se de Barcelona para Düsseldorf quando se despenhou no sul de França.

ISG// DM.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.