Caixa negra encontrada está "danificada", mas poderá ser analisada

Caixa negra encontrada está "danificada", mas poderá ser analisada
| Mundo
Porto Canal

O gravador de voz do cockpit do Airbus da Germanwings que se despenhou na terça-feira, recuperado entre os destroços do avião, está danificado e foi enviado para Paris para ser analisado.

"A caixa negra encontrada é o gravador de voz do cockpit", disse uma fonte à agência AFP, sob condição de anonimato, indicando que o aparelho estava "danificado" e "foi transferido para Paris esta manhã".

A notícia foi confirmada pelo ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, que acrescentou que, apesar de danificada, é ainda possível analisá-la.

Numa entrevista à emissora RTL, o ministro indicou que será possível reconstituir os dados da caixa, que grava as conversas dos pilotos, de modo a esclarecer o motivo da queda da aeronave.

A segunda caixa negra, com os dados do voo, ainda não foi encontrada na zona onde o avião caiu, nos Alpes franceses.

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.