Perto de 200 bombeiros combatem fogos nos distritos de Vila Real e Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 ago (Lusa) -- Perto de 200 bombeiros combatem hoje à noite os três incêndios que estão ativos nos distritos de Vila Real e Braga, estando já extinto o fogo que deflagrou durante a tarde em Paredes, segundo a Proteção Civil.

A página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica que o incêndio que mobiliza o maior número de meios está a arder na localidade de Água Frias, concelho de Chaves (Vila Real) desde as 11:40, estando no local 112 bombeiros e 34 viaturas.

A ANPC adianta que este fogo em florestas tem três frentes ativas.

No distrito de Braga estão em curso dois fogos, sendo o incêndio em floresta no concelho de Guimarães o que regista o maior número de meios, com 50 operacionais e 14 viaturas.

Este incêndio tem uma frente ativa e as "operações de combate estão a decorrer favoravelmente", refere a Proteção Civil,

O fogo em mato no concelho de Vila Verde tem duas frentes ativas e mobiliza 31 bombeiros e nove viaturas.

O incêndio que deflagrou no concelho de Paredes, no distrito do Porto, durante a tarde, foi dominado ao início da noite e chegou a mobilizar mais de 100 bombeiros.

Desde as 00:00 de hoje que já deflagraram 227 incêndios florestais.

CMP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.