Euro segue a valer menos de 1,12 dólares

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 fev (Lusa) - O euro caiu hoje e negociou abaixo de 1,12 dólares, apesar da divulgação de dados económicos pouco animadores nos Estados Unidos.

Às 18:50 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1197 dólares, quando na quarta-feira sensivelmente à mesma hora negociava a 1,1356 dólares.

O Departamento do Trabalho indicou hoje que a inflação caiu 0,7% em janeiro em relação a dezembro e a nível anual teve uma contração de 0,1%, o que acontece pela primeira vez desde 2009, devido à queda do preço dos combustíveis.

"Dado que a inflação subjacente (que exclui os elementos mais voláteis como a energia e alimentos) não caiu de novo, não há grande preocupação com deflação", segundo o analista Ralf Umlauf, citado pela Efe.

Os dados relativos a encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos indicam que houve um aumento de 2,8% em janeiro, uma recuperação em relação à descida dos meses anteriores.

Divisas..................hoje...........................quarta-feira

Euro/dólar...............1,1197...............................1,1356

Euro/libra...............0,72685.............................0,73230

Euro/iene................133,71...............................135,05

Dólar/iene...............119,42...............................118,91

EO // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.