Pinto da Costa afirma que "muitos campeões antecipados tiveram que assistir à festa dos outros"

Pinto da Costa afirma que "muitos campeões antecipados tiveram que assistir à festa dos outros"
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O presidente do FC Porto disse hoje que "muitos campeões antecipados tiveram que assistir à festa dos outros", explicando, por isso, que o FC Porto ainda só pensa nos 'oitavos´ da Liga dos Campeões de futebol.

No almoço de homenagem ao dirigente, organizado pela Casa de Espanha, e que se realizou em Leça do Balio, Pinto da Costa alertou que o empate conseguido da Suíça frente ao Basileia (1-1) não garante a passagem aos quartos de final e lembrou as dificuldades que a equipa vai encontrar no jogo da segunda mão.

"A vida faz-se dia a dia e, antes dos quartos de final, é preciso ganhar os oitavos. E já vi muitos campeões antecipados a depois terem que assistir à festa dos outros. Ainda nos falta ganhar ao Basileia, no Dragão, o que será difícil, mas possível", afirmou Pinto da Costa no final do almoço.

O dirigente lembrou ainda, em vésperas de comemorar 33 anos na presidência do clube 'azul e branco´, os valores pelos quais rege a liderança, explicando assim a contratação do atual treinador da equipa principal de futebol.

"Vou fazer no dia 23 de abril 33 anos de presidente e 40 de dirigente do FC Porto. E durante todo este tempo assentei o meu plano para o clube em quatro pilares - o rigor, a competência, a ambição e a paixão. Tendo comigo colaboradores que tenham estes quatro pilares é evidente que a possibilidade de sucesso é muito maior. Considerando esses pilares, compreenderão melhor a minha opção por Julen Lopetegui", frizou ainda.

No almoço de homenagem a Pinto da Costa, inserido nos encontros de 'networking´ empresarial promovidos pela casa Internacional Lionesa, em Leça do Balio, e pela Casa de Espanha em Portugal, estiveram ainda presentes o treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui, e Antero Henrique, diretor executivo (CEO) do FC Porto Desporto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.