Autárquicas: Alberto Andrade volta a ser aposta da CDU em Santa Comba Dão

| Política
Porto Canal / Agências

Santa Comba Dão, 07 ago (Lusa) - O técnico de topografia Alberto Andrade, de 56 anos, volta a ser a aposta da CDU em Santa Comba Dão, concelho onde pretende "repor o sentido democrático".

O candidato, que em 2009 não conseguiu ir além dos 63 votos (0,81%), disse à agência Lusa que promete lutar "pela dignificação das pessoas e da sua mão-de-obra", para que os jovens não tenham de sair do concelho.

"Não foram criadas as mínimas condições para fixação dos jovens, nomeadamente jovens quadros", apesar da boa localização do concelho, lamentou.

Outro aspeto que Alberto Andrade considera grave é a situação financeira da Câmara depois de oito anos de governação de João Lourenço (PSD).

"Os comentários são de que não há quem fie um prego à Câmara, quando é dos maiores empregadores do concelho. É um flagelo quando uma entidade como a Câmara perde a credibilidade", afirmou.

O candidato da CDU defende ainda uma aposta no aproveitamento turístico das zonas ribeirinhas do concelho, onde passam os rios Mondego, Criz e Dão.

Na corrida à presidência da Câmara de Santa Comba Dão está também João Lourenço, o socialista Leonel Gouveia e a professora de matemática Manuela Alves, que é candidata independente apoiada pelo CDS-PP.

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD obteve 50,12% dos votos (quatro mandatos) e o PS 43,34% (três mandatos).

AMF // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.