Lopetegui leva 20 jogadores para Basileia. Ricardo Nunes é a única novidade

| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto convocou hoje 20 jogadores, incluindo o guarda-redes Ricardo e o recém-contratado Hernâni, para a deslocação ao campo do Basileia, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Depois do último treino antes da viagem para Suíça, Julen Lopetegui optou por incluir três guarda-redes na comitiva e chamou Ricardo, antigo guardião da Académica.

Hernâni, contratado na reabertura do mercado ao Vitória de Guimarães, também foi chamado e poderá fazer a sua estreia em jogos europeus.

O avançado espanhol Adrian Lopez é a única baixa do plantel do FC Porto, devido a lesão, e por isso mesmo foi excluído da lista de inscritos nas competições europeias.

A comitiva portista parte na terça-feira de manhã para a Basileia e, ao final da tarde, realiza o habitual treino de adaptação ao Estádio St. Jakob-Park, depois de Lopetegui e um jogador falarem em conferência de imprensa, às 17:30 (horas de Lisboa).

O encontro está agendado para quarta-feira às 19:45 (horas da Lisboa) e terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Helton, Fabiano e Ricardo.

- Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro.

- Médios: Casemiro, Quintero, Brahimi, Evandro, Herrera, Óliver e Rúben Neves.

- Avançados: Aboubakar, Ricardo Quaresma, Hernâni, Tello e Jackson Martínez.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.