"Dux" faltou ao Tribunal

"Dux" faltou ao Tribunal
| País
Porto Canal (JYO)

João Gouveia, o "dux" da universidade Lusófona, faltou esta segunda-feira ao debate instrutório sobre a morte dos seis jovens na praia do Meco, a decorrer no Tribunal de Setúbal.

O "dux" é o único sobrevivente da tragédia que causou a morte dos seis jovens, na praia do Meco, é também o único arguido no processo, que começa esta segunda-feira, a pedido das famílias das vítimas.

João Gouveia, pai do "dux", confirmou aos jornalistas que o filho não iria estar presente na audiência, no entanto, não revelou a razão que levou o filho a faltar ao debate instrutório. Novas testemunhas, que não foram ouvidas durante a investigação, devem ser ouvidas durante a instrução do caso.

O advogado das famílias das vítimas pediu a abertura de instrução do inquérito instaurado na sequência da morte dos seis alunos da Universidade Lusófona de Lisboa, arquivado anteriormente pelo procurador do Ministério Público do Tribunal da Almada.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).