Ventos fortes provocam queda de materiais e obrigam a corte de via na Covilhã

| País
Porto Canal / Agências

Covilhã, 30 jan (Lusa) - Uma via da Covilhã foi hoje cortada ao trânsito devido à queda de materiais de um prédio, provocada pelos ventos fortes que se têm estado a registar naquele concelho, disse à agência Lusa a PSP da Covilhã.

Segundo a informação confirmada à agência Lusa pelo comissário Luís Soares, a via em causa é a Alameda Europa, em frente ao Serra Shopping, e a decisão de encerrar o trânsito foi tomada às 12:30, depois de se ter verificado que "algumas das placas de cofragem e outros materiais de um prédio que ali está em construção estavam a cair para a via pública, pondo em risco os bens materiais e humanos".

De acordo com aquele responsável, a queda dos materiais não provocou feridos, mas tendo em conta que há o risco de outras placas voltarem a soltar-se, aquela avenida vai manter-se encerrada e até as pessoas estão a ser aconselhadas a não passar na Alameda ou, em caso de extrema necessidade, a fazê-lo pelo lado oposto ao do prédio.

A PSP também aconselhou os proprietários dos carros ali estacionados a retirá-los, além de pedir aos moradores dos prédios vizinhos para que tenham cuidados redobrados.

Este responsável adiantou ainda que, devido às previsões climatéricas, o encerramento da via deverá ser mantido até sábado ao final do dia, sendo que o trânsito está a ser realizado pelas vias adjacentes.

Já na Serra da Estrela, os ventos fortes também provocaram estragos no telhado do Hotel Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Segundo a fonte, não há registo de feridos, mas "algumas das placas de zinco da estrutura central do edifício caíram e há outras que ameaçam soltar-se", pelo que os meios de socorro e proteção civil foram chamados ao local, cerca das 13:20.

Às 16:30, ainda ali permaneciam a acompanhar a situação.

De acordo com a informação do CDOS e outras situações provocadas pelos ventos fortes, designadamente algumas quedas de árvores sem consequências de maior e resolvidas "num curto espaço do tempo".

CYC // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.