FC Porto sofre primeira derrota frente ao ABC no Caixa

| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

O FC Porto sofreu esta quarta-feira a primeira derrota da época em competições nacionais, ao perder em casa frente ao ABC, por 30-25, em jogo em atraso da 16.ª jornada do Andebol 1.

Os hexacampeões, que contavam por vitórias os 15 encontros já disputados na competição, mantêm no entanto o primeiro lugar, com 46 pontos, mais três do que o ABC, que é segundo. Os Dragões devem o resultado negativo a uma segunda parte desinspirada, com muitas falhas técnicas.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ABC, 25-30
Andebol 1, 16.ª jornada
21 de Janeiro de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 705 espectadores

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (11), João Ferraz, Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (3), Nuno Roque (2) e Mick Schubert (1)
Jogaram ainda: Babo, Leandro Semedo, Alexis Borges (1), Yoel Cuni Morales (1), Nuno Gonçalves, Hugo Santos (1), Miguel Martins (2) e Wesley Freitas (1)
Treinador: Ljubomir Obradovic

ABC: Humberto Gomes (g.r.), Fábio Vidrago (2), Pedro Seabra (7), David Tavares (5), Ricardo Pesqueira (1), Nuno Grilo (6) e João Paulo Pinto (1)
Jogaram ainda: Carlos Martins, Hugo Rocha (5), Diogo Branquinho, Nuno Rebelo (1) e Gabriel Teca (2)
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 17-15
Disciplina: expulsão a Ricardo Pesqueira (56m) e Nuno Grilo (60m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.