FESAP vai a tribunal para tentar impedir despedimentos

| País
Porto Canal (JYO)

Sindicatos vão agir judicialmente de modo a travar o despedimento de 151 postos de trabalho que serão extintos. Números divulgados esta semana pelo Instituto da Segurança Social.

José Abraão, dirigente da FESAP, declarou à Lusa que vai agir judicialmente de modo a travar os 151 despedimentos na Segurança Social, afirmando que "este processo de requalificação está cada vez mais nebuloso e cirúrgico" e que "é puramente economicista".

O dirigente declara ainda que se preocupa com o dia em que os trabalhadores tiveram conhecimento das listas publicadas, preocupação agravada com as declarações de Maria Luis Albuquerque sobre a estimativa do Governo em dispensar 12 mil funcionários públicos.

O regime de requalificação prevê a colocação de funcionários públicos em inactividade, a receberem 60% do salário no primeiro ano e 40% nos restantes anos.

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

É oficial. Novo aeroporto de Lisboa vai ser em Alcochete e já tem nome

O Governo aprovou esta terça-feira a construção do novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.