Desemprego em Portugal recua para 17,4% em Junho

Desemprego em Portugal recua para 17,4% em Junho
| Economia
Porto Canal

A taxa de desemprego voltou a descer em Portugal e situou-se nos 17,4% em junho, abaixo dos 17,6% registados em maio, mas acima dos 15,8% observados um ano antes, segundo dados divulgados hoje pelo Eurostat.

Desde abril, mês em que atingiu o máximo de 17,8%, que a taxa de desemprego em Portugal tem vindo a registar descidas em cadeia: em maio baixou para 17,6% e em junho recuou para 17,4%.

Apesar destas reduções, Portugal continua a ter a terceira taxa de desemprego mais elevada entre os Estados-membros da União Europeia (UE), apenas atrás da Grécia (26,9%, valor referente a abril) e de Espanha (26,3%), enquanto as taxas mais baixas pertencem à Áustria (4,6%), à Alemanha (5,4%) e ao Luxemburgo (5,7%).

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.