Bispo auxiliar de Braga preside às festas de 2015 do Santo Cristo dos Milagres, Açores

| País
Porto Canal / Agências

Ponta Delgada, Açores, 05 jan (Lusa) -- O bispo auxiliar de Braga, Francisco Senra Coelho, preside este ano à festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que decorre na ilha de São Miguel de 07 e 14 de maio, revelou hoje a Diocese de Angra.

O portal Igreja dos Açores adianta que o bispo auxiliar de Braga é o convidado de honra para presidir às maiores festas religiosas dos Açores, que reúnem anualmente em Ponta Delgada milhares de pessoas "vindas dos quatro quantos do mundo".

Francisco José Villas-Boas Senra de Faria Coelho nasceu a 12 de março de 1961 em Maputo, Moçambique, sendo os pais naturais de Adães, concelho de Barcelos, na Arquidiocese de Braga.

O portal refere que o Francisco Senra Coelho é "um profundo conhecedor dos Açores", arquipélago onde já esteve várias vezes, a última das quais no ano passado, quando se deslocou a Ponta Delgada para as comemorações dos 50 anos dos Cursos de Cristandade, em São Miguel.

O bispo auxiliar de Braga vai aproveitar a sua deslocação aos Açores para visitar também Santa Maria, a única ilha no arquipélago que não conhece.

As festas do Senhor Santo Cristo remontam a finais do século XVIII e a origem deste culto começa no Convento da Caloura, em Água de Pau, na ilha de São Miguel.

RME // MP

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.