Isabel dos Santos ainda não decidiu se retira a oferta sobre PT SGPS

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 dez (Lusa) - A Terra Peregrin esclareceu hoje que "não tomou ainda qualquer decisão" sobre a continuação ou retirada da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PT SGPS e acrescentou que está a analisar "possíveis vias de atuação".

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Terra Peregrin, da empresária angolana Isabel dos Santos, esclarece que na sequência de notícias que davam conta que a empresa iria deixar cair a OPA sobre a PT SGSP, esta "não tomou ainda qualquer decisão relativamente à prossecução ou retirada da oferta".

A CMVM anunciou na quarta-feira que a empresária angolana Isabel dos Santos teria de subir o preço da oferta sobre a PT SGPS para ficar dispensada de lançar uma OPA subsequente, na sequência de um requerimento da Terra Peregrin - Participações SGPS (pertencente à empresária angolana).

A Terra Peregrin encontra-se "presentemente a analisar as possíveis vias de atuação", refere a empresa, acrescentando que "qualquer decisão tomada nesta sede será oportunamente comunicada ao mercado".

ALU/RCR (JMG)// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.