Já há rupturas nas negociações da greve TAP: sindicato do pessoal de voo abandona plataforma de sindicatos da TAP

Já há rupturas nas negociações da greve TAP: sindicato do pessoal de voo abandona plataforma de sindicatos da TAP
| País
Porto Canal / Agências

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) abandonou a plataforma sindical da TAP por discordar do documento que foi entregue ao Governo e que "abre a porta" à privatização da transportadora, segundo uma nota interna.

Na nota, a que a Lusa teve acesso, o SNPVAC comunica aos seus associados a saída da plataforma, após "muitas horas de reunião", por considerar que o documento enviado ao Governo "abre a porta a uma privatização" que não defende.

Os 12 sindicatos, que representam os trabalhadores da TAP convocaram uma greve de quatro dias, entre 27 e 30 de dezembro, na sequência da recusa do Governo de suspender a privatização da companhia aérea.

+ notícias: País

FNE e Governo chegam a acordo para recuperação do tempo de serviço

A Federação Nacional da Educação (FNE) e o Governo alcançaram hoje um acordo para a recuperação do tempo de serviço congelado durante a ‘Troika’, que será devolvido ao longo de quatro anos.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.