FC Porto "sozinho" a eliminar na "Champions" pela 10.ª vez

FC Porto "sozinho" a eliminar na "Champions" pela 10.ª vez
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto vai ser o único representante do futebol português na fase a eliminar da Liga dos Campeões em futebol pela 10.ª vez, depois de o Sporting falhar o apuramento para os oitavos de final.

Após a qualificação dos "dragões", à quarta jornada, e a eliminação do Benfica, à quinta, os "leões" falharam hoje um segundo apuramento para o "top 16" da "Champions", caindo para a Liga Europa.

Os "azuis e brancos" voltam, assim, a estar sozinhos na fase a eliminar da principal prova europeia de clubes, sendo que, pela quinta vez, arrancaram junto a outras formações lusas.

A exemplo do que aconteceu em 2006/07 e 2007/08, o Sporting e o Benfica ficaram pelo caminho, enquanto o Boavista falhou em 1999/2000 e o Benfica e o Sporting de Braga em 2012/13.

Em 1993/94, 1996/97, 2003/04, 2004/05 e 2009/10, o FC Porto também chegou à fase a eliminar, mas então já era o único representante luso na fase de grupos.

O outro apuramento do FC Porto, que contabiliza 11, em 19 participações, foi conseguido em 2008/09, época em que o Sporting também seguiu em frente, na única vez que Portugal contou com duas equipas nos oitavos de final.

Então, os portistas passaram o Atlético de Madrid e caíram nos "quartos", face ao Manchester United e a um "golão" de Cristiano Ronaldo no Dragão (0-1, após 2-2 em Old Trafford), enquanto o Sporting tombou com estrondo nos "oitavos", arrasado por 12-1 pelo Bayern Munique (0-5 em casa e 1-7 fora).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.