Info

FC Porto "sozinho" a eliminar na "Champions" pela 10.ª vez

FC Porto "sozinho" a eliminar na "Champions" pela 10.ª vez
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto vai ser o único representante do futebol português na fase a eliminar da Liga dos Campeões em futebol pela 10.ª vez, depois de o Sporting falhar o apuramento para os oitavos de final.

Após a qualificação dos "dragões", à quarta jornada, e a eliminação do Benfica, à quinta, os "leões" falharam hoje um segundo apuramento para o "top 16" da "Champions", caindo para a Liga Europa.

Os "azuis e brancos" voltam, assim, a estar sozinhos na fase a eliminar da principal prova europeia de clubes, sendo que, pela quinta vez, arrancaram junto a outras formações lusas.

A exemplo do que aconteceu em 2006/07 e 2007/08, o Sporting e o Benfica ficaram pelo caminho, enquanto o Boavista falhou em 1999/2000 e o Benfica e o Sporting de Braga em 2012/13.

Em 1993/94, 1996/97, 2003/04, 2004/05 e 2009/10, o FC Porto também chegou à fase a eliminar, mas então já era o único representante luso na fase de grupos.

O outro apuramento do FC Porto, que contabiliza 11, em 19 participações, foi conseguido em 2008/09, época em que o Sporting também seguiu em frente, na única vez que Portugal contou com duas equipas nos oitavos de final.

Então, os portistas passaram o Atlético de Madrid e caíram nos "quartos", face ao Manchester United e a um "golão" de Cristiano Ronaldo no Dragão (0-1, após 2-2 em Old Trafford), enquanto o Sporting tombou com estrondo nos "oitavos", arrasado por 12-1 pelo Bayern Munique (0-5 em casa e 1-7 fora).

+ notícias: FC Porto

Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol, enquanto recupera do problema de saúde

Enquanto recupera do problema de saúde, Iker Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol do FC Porto. O internacional espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube.

Atualizado 16-07-2019 11:54

Bilhar: FC Porto é tetracampeão nacional

Disputou-se este domingo a 5.ª e última jornada da Final Six do Campeonato Nacional de Bilhar às três tabelas. Os portistas não deixaram escapar o quarto título consecutivo e venceram o clássico frente ao Sporting, por 3-1.

Danilo: "Estamos preparados para continuar a trabalhar forte"

A preparar-se para cumprir a quinta temporada de Dragão ao peito, Danilo é um nome forte no balneário portista. Antes de seguir com os companheiros para um estágio no Algarve, que decorrerá entre os dias 15 e 24 deste mês, o médio internacional português falou sobre as primeiras duas semanas de trabalho e deixou uma garantia em nome do grupo: “Estamos juntos e vamos remar todos para o mesmo lado”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.