Info

FC Porto vence Académica e mantém-se a três pontos do Benfica

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto manteve-se hoje a três pontos do líder e campeão Benfica, ao vencer por 3-0 no reduto da Académica, com dois golos de Jackson Martinez, em encontro da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

O avançado colombiano faturou aos 13 e 24 minutos, isolando-se na liderança dos marcadores, com 10 golos, enquanto o médio mexicano Herrera fechou o resultado no início da segunda parte, aos 47.

Em vésperas de receber os "encarnados", que hoje bateram em casa o Belenenses por 3-0, o FC Porto passou a somar 28 pontos, menos três do que as "águas", e ultrapassou, à condição, o Vitória de Guimarães, que joga domingo em Braga.

_________

Os "dragões" dominaram por completo a partida e ao intervalo já venciam por 2-0, perante uma "Briosa" incapaz de criar oportunidades e de contrariar a qualidade técnica dos jogadores "azuis e brancos".

Os portistas, que na próxima jornada recebem o Benfica, iniciaram o jogo com "fome" de golos e, aos três minutos, Jackson Martinez, que “bisou”, viu um golo anulado por fora de jogo.

Aos 13 minutos, Ruben Neves aproveitou um deslize de Obiora em zona perigosa e soltou para Jackson Martínez, que entrou na grande área da Académica sem oposição e inaugurou o marcador.

Com a Académica incapaz de criar jogadas de ataque, o FC Porto chegou ao segundo golo 11 minutos depois, novamente por Jackson Martínez, que apontou o seu 10.º golo na I Liga de futebol.

O avançado colombiano fez um ‘chapéu’ de fora de área ao guarda-redes academista, conseguindo um golo de belo efeito.

Na primeira meia hora, a "Briosa" apenas registou dois remates, mas sem perigo para a baliza defendida por Fabiano.

Até ao final da primeira parte, não se registaram mais oportunidades de golo, com o FC Porto a gerir o resultado e a Académica a não conseguir chegar ao último terço do adversário.

A segunda metade do jogo iniciou-se praticamente com o terceiro golo dos "azuis e brancos", apontado por Herrera, aos 47 minutos, que após passe de Tello surgiu sem marcação na área a desviou para o poste mais distante de Lee, que se lesionou, sendo substituído pouco depois por Cristiano.

A equipa nortenha continuou a dominar por completo a partida, que, nos segundos 45 minutos decresceu bastante de qualidade, com as duas equipas já conformadas com o resultado.

Até ao final do jogo, registo apenas para dois remates de fora de área, primeiro de Rúben Neves, aos 82 minutos, e de Quintero, já em período de descontos, com a bola a passar perto da baliza dos "estudantes".

A Académica continua sem vencer no seu estádio esta época, somando cinco empates e duas derrotas, e no final os adeptos mostraram “lenços” brancos.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra.

Académica - FC Porto, 0-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Jackson Martínez, 13 minutos.

0-2, Jackson Martínez, 24.

0-3, Herrera, 47.

Equipas:

- Académica: Lee (Cristiano, 50), Oualembo, Iago, Ricardo Nascimento, Ofori, Obiora, Fernando Alexandre, Marcos Paulo (Rafael Lopes, 71), Rui Pedro, Magique (Ivanildo, 71) e Edgard Salli.

(Suplentes: Cristiano, Aníbal Capela, Schumacher, Ivanildo, Nuno Piloto, Aderlan e Rafael Lopes).

Treinador: Paulo Sérgio.

- FC Porto: Fabiano, Danilo (Quintero, 55), Martins Indi, Maicon, Alex Sandro, Rúben Neves, Herrera, Óliver, Brahimi, Tello (Quaresma, 64) e Jackson Martínez (Aboubakar, 81).

(Suplentes: Andrés Fernández, Marcano, Quaresma, Quintero, Adrián López, Campaña e Aboubakar).

Treinador: Julen Lopetegui.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Iago (33), Danilo (40) e Alex Sandro (90+02).

Assistência: 7.179 espectadores

+ notícias: FC Porto

Danilo: "O jogo de apresentação vai ser uma espécie de teste para o jogo com o Krasnodar"

Danilo Pereira elogiou, esta segunda-feira, o grupo de trabalho portista e a forma como a equipa se está a preparar para os próximos desafios. O capitão do FC Porto realçou a importância do jogo de apresentação com o Mónaco uma vez que será "uma espécie de teste para o jogo com o Krasnodar", na Liga dos Campeões.

Atualizado 23-07-2019 11:42

Danilo diz que Krasnodar é "adversário difícil" mas que o FC Porto estará "preparado"

Esta segunda-feira, o FC Porto ficou a conhecer o adversário para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os Dragões vão disputar, nos dias 7 e 13 de agosto, o acesso aos playoffs da liga milionária frente ao Krasnodar, da Rússia. Após o sorteio, Danilo salientou que os Dragões vão defrontar uma “equipa difícil, que já se encontra em competição”, mas o internacional português mostrou-se confiante nas hipóteses dos azuis e brancos e reforçou que a equipa portista estará “preparada” para enfrentar o desafio.

Atualizado 23-07-2019 11:39

Krasnodar é o adversário na 3.ª pré-eliminatória da Champions

O FC Porto vai defrontar o Krasnodar na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O sorteio, realizado esta manhã, em Nyon, na Suíça, ditou uma viagem à Rússia na primeira mão, com a qualificação a ser decidida no Estádio do Dragão.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.