Info

Brahimi, do FC Porto, eleito Futebolista Africano de 2014 pela BBC

| FC Porto
Porto Canal

O avançado Yacine Brahimi, do FC Porto, foi hoje eleito Futebolista Africano de 2014 pela cadeia de televisão inglesa BBC, tornando-se no primeiro argelino a vencer o prestigiado galardão.

Contratado no início da época ao Granada pelo "dragões", o internacional da Argélia bateu, numa votação decidida pelos adeptos, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borússia Dortmund), o nigeriano Vincent Enyeama (Lille) e os costa-marfinenses Gervinho (Roma) e Yaya Touré (Manchester City), que tinha vencido num anterior.

Em declarações difundidas pelos canais oficiais do FC Porto, Brahimi revelou a sua satisfação: "É uma grande honra receber este prémio, representa muito para mim, e queria dedicá-lo, primeiro, à minha família, mas também à Argélia e a todos os países africanos".

"Por agora, 2014 tem sido um ano muito bom e tenho de continuar assim, a trabalhar mais para evoluir e a ganhar troféus com o meu clube, o FC Porto, e se possível, na CAN (Taça das Nações Africanas), com a Argélia", afirmou o jogador.

O futebolista destacou o papel do emblema "azul e branco" na conquista do prémio.

"Tenho de agradecer ao meu novo clube, aos jogadores que jogam comigo, ao treinador, à equipa técnica e a toda a gente do clube", afirmou.

Brahimi confessou ainda estar satisfeito por ser "a primeira vez que um argelino vence este prémio", apesar de esperar "que não seja a última", enfatizando o quanto a distinção pode ter na carreira.

"Dá-me muita vontade e determinação para trabalhar mais, fazer mais e subir de nível a cada dia que passa", afirmou.

O avançado argelino sucede a Yaya Touré, vencedor em 2013, que é atribuído desde 2000, 15 edições em já foram distinguidos jogadores como George Weah, Jay Jay Okocha e Didier Drogba.

Para Brahimi, trata-se do segundo prémio no espaço de pouco mais de um mês, depois de ter sido recentemente considerado o melhor futebolista africano da Liga espanhola 2013/14, ao serviço do Granada.

+ notícias: FC Porto

Papalele reforça FC Porto B

Hélio Alberto Delgado Silva, conhecido no futebol por Papalele, é reforço do FC Porto B, tendo assinado um contrato válido até ao final desta época. É o novo número 98 dos “bês” portistas.

Sérgio Conceição: "Controlámos sempre o jogo"

O dérbi portuense da 11.ª ronda da Liga NOS entre Boavista e FC Porto, no Estádio do Bessa, terminou com vitória azul e branca (1-0), que Sérgio Conceição considerou “justificadíssima”. O treinador dos Dragões vincou que o FC Porto dominou sempre o encontro e fez questão de sublinhar as diversas soluções existentes no plantel que dirige, bem como a confiança que o mesmo lhe dá.

FC Porto vence Boavista por 1-0 no estádio do Bessa Séc. XXI

O FC Porto venceu hoje o dérbi portuense no terreno do Boavista, por 1-0, com um golo do brasileiro Alex Telles, aos nove minutos do jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.