CDS-PP lamenta "viragem à extrema-esquerda"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 nov (Lusa) - O eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo lamentou hoje o que disse ser a viragem do PS à extrema-esquerda e criticou a ausência de ideias e propostas no discurso do novo secretário-geral do PS no encerramento do congresso do partido.

"Para além das frases proclamatórias que enchem um congresso, tiramos daqui muito pouco", afirmou Nuno Melo, em declarações aos jornalistas no final do discurso do novo secretário-geral.

Manifestando a sua preocupação face à "viragem à extrema-esquerda" de António Costa, com quem "quer fazer ruturas e estabelecer consensos", o eurodeputado do CDS-PP recuperou as críticas também deixadas pelo porta-voz do PSD sobre a falta de propostas e omissões ao passado.

"Seria suposto que quem pede uma maioria absoluta em primeiro lugar tenha a capacidade de fazer uma reflexão sobre o mal que fez ao país durante cerca de legislatura e meia e, depois, já agora, também a capacidade de apresentar um programa, porque quem se propõe governar não pode pedir uma maioria absoluta em cima de nada", disse.

Pois, continuou, ouviu-se falar de "muitos casos de vida", mas não se escutou "uma única solução".

"Para quem ser primeiro-ministro é muito poucochinho", sublinhou.

VAM // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.