PCP diz que PS permanece "agarrado à política de direita"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 nov (Lusa) - O membro da comissão política do PCP Carlos Gonçalves acusou o PS de permanecer "agarrado à política de direita", depois de assistir ao discurso de encerramento do XX Congresso socialista pelo secretário-geral, António Costa.

"Este congresso do PS, na nossa opinião, independentemente da rotação dos quadros da direção e uma ou outra proclamação que podemos registar, o que o carateriza é que, quanto ao essencial, permanece agarrado à política de direita", afirmou.

Para o dirigente comunista, "se os portugueses, hoje, esperavam aqui alguma novidade, por muito interessantes e diferentes que sejam estes discursos, de facto, não houve nem uma proposta séria para romper com a política de direita e para termos uma alternativa patriótica e de esquerda".

"António Costa não disse nada sobre o abandono de políticas que têm sido seguidas durante estes 38 anos. Relativamente à política da dívida, não foi capaz de utilizar as palavras 'renegociação da dívida'. Sobre o tratado orçamental, que prolonga o pacto de agressão, nada disse. Foi incapaz de falar de salários", criticou ainda Carlos Gonçalves

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".