PJ deteve grupo de alegados assaltantes a carrinha de valores no Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 25 jul (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, anunciou hoje a detenção de quatro alegados assaltantes à carrinha de valores, na quarta-feira, junto ao mercado abastecedor do Porto, que culminou na morte de um deles.

Segundo provas recolhidas, citadas em comunicado da PJ, este grupo criminoso está envolvido em pelo menos quatro outros assaltos a carrinhas de valores, que terão rendido 150 mil euros.

Nas diligências que terminaram com as quatro detenções, a polícia recuperou o dinheiro roubado no assalto junto ao mercado abastecedor, em montante não revelado.

Além disso, apreendeu quatro armas de fogo, presumivelmente utilizadas na prática dos crimes, cinco carros (dois deles furtados), gorros, vestuário e luvas.

Os detidos, com idades entre os 32 e 58 anos, estão indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado, furto, detenção de armas proibidas e falsificação de documentos, na área metropolitana do Porto.

Na quarta-feira, cerca das 17:30, os suspeitos terão assaltado uma carrinha de transporte de valores, junto ao mercado abastecedor do Porto. Na fuga, um dos assaltantes disparou acidentalmente a arma que utilizou e que o veio a atingir mortalmente.

"As detenções tiveram lugar na sequência de múltiplas diligências de recolha de prova que permitiram imputar-lhes a prática de vários crimes de roubo à mão armada a carrinhas de transporte de valores, que vinham perpetrando desde dezembro do ano passado, e que culminaram com o assalto ocorrido ontem [quarta-feira] junto ao mercado abastecedor do Porto e em que um dos assaltantes perdeu a vida", referiu a PJ.

Os suspeitos, residentes no Grande Porto e com antecedentes criminais, vão ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.

SYF // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.