Autárquicas: Alírio Canceles (PSD/PPM) quer "relançar" Santo Tirso após "má" gestão PS

| Política
Porto Canal / Agências

Santo Tirso, 25 jul (Lusa) - O candidato da coligação PSD/PPM à câmara de Santo Tirso, Alírio Canceles, quer "relançar e reafirmar" o concelho ao fim de 31 anos de "má governação socialista", através de uma equipa "jovem e muito heterogénea".

O PSD de Santo Tirso, no âmbito da sua coligação com o PPM, apresenta hoje, à noite, a lista definitiva candidata às eleições autárquicas de 29 de setembro.

À agência Lusa, o candidato Alírio Canceles destacou que se trata de uma lista "muito jovem", com uma média de idades a rondar os 37/38 anos, e sublinhou, que em 22 pessoas, a lista abarca gente de muitas áreas académicasl Logo, é "heterogénea, ao nível da competência e ao nível académico".

Alírio Canceles destacou, também, o facto de 40% dos elementos da sua lista não terem filiação partidária. "Isto demonstra uma total abertura à sociedade e demonstra como esta candidatura tem recebido apoio de quem quer, independentemente de partidos, simplesmente relançar e reafirmar Santo Tirso após 31 anos de má gestão socialista", disse o cabeça-de-lista.

O candidato social-democrata enumerou os principais problemas de Santo Tirso, desde a rede de transportes públicos (que considerou "deficitária") à taxa de desemprego (que apelidou de "preocupante"), passando pelas acessibilidades que, para Alírio Canceles, necessitam de uma "reestruturação urgente".

O candidato culpou a gestão PS também pelo "baixo défice de saneamento".

Segundo o candidato, "os censos de 2011 provam que Santo Tirso perdeu muita população para municípios vizinhos", situação que Canceles quer inverter: "Não temos habitação e a pouca que temos é cara. Com o PSD haverá uma estratégia clara para a habitação".

Alírio Canceles é, atualmente, vereador na Câmara Municipal de Santo Tirso, tendo já exercido o cargo de deputado municipal, líder da bancada na Assembleia Municipal, membro da Assembleia de Freguesia de Lamelas e deputado da Assembleia Metropolitana do Porto.

O candidato social-democrata (em coligação com o PPM) é, também, o atual presidente do PSD local e integrou a Comissão Politica Distrital do PSD do Porto. Foi conselheiro nacional e delegado distrital.

Além de Alírio Canceles (PSD/PPM), concorrem a Santo Tirso, Joaquim Couto (PS), Maria Augusta Carvalho (CDU) e José Graça (CDS-PP).

PYT // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.