Sócrates passa segunda noite consecutiva na PSP em Lisboa

Sócrates passa segunda noite consecutiva na PSP em Lisboa
| Política
Porto Canal

O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai passar a segunda noite consecutiva nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, em Moscavide, disse hoje à Lusa fonte policial.

Os restantes três detidos no âmbito do mesmo inquérito, o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna, vão regressar ao estabelecimento prisional anexo ao edifício da Polícia Judiciária (PJ), onde já passaram a noite passada, mas ainda se encontravam no TCIC cerca das 22:50.

José Sócrates, que foi detido na sexta-feira, quando regressava de Paris, esteve hoje durante mais de cinco horas no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), onde deverá regressar no domingo, para ser interrogado pelo juiz Carlos Alexandre.

+ notícias: Política

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".