Sócrates: Advogados já no tribunal para 3.º dia de interrogatório

Sócrates: Advogados já no tribunal para 3.º dia de interrogatório
| País
Porto Canal

Os advogados do ex-primeiro-ministro José Sócrates e do empresário Carlos Santos Silva chegaram hoje ao Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, havendo indicações de que o antigo governante continuará a ser interrogado durante a manhã.

À chegada ao Campus da Justiça, o advogado João Araújo, defensor de José Sócrates, limitou-se a dizer "bom dia" aos muitos jornalistas presentes, enquanto Paula Lourenço, que representa o empresário Carlos Santos Silva, também foi parca em palavras, justificando que o processo que envolve quatro detidos suspeitos de crimes corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal "está em segredo de Justiça".

Segundo fontes do Tribunal, o ex-primeiro-ministro vai continuar hoje de manhã a ser interrogado no âmbito do processo ao abrigo do qual está detido desde sexta-feira à noite, no Aeroporto de Lisboa, ao regressar num voo proveniente de Paris.

Para o dia de hoje é esperada a decisão do juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, sobre as medidas de coação a aplicar aos quatro detidos no âmbito desta investigação que levou à detenção do ex-primeiro-ministro, do seu amigo de longa data e antigo administrador do grupo Lena Carlos Santos Silva, do motorista de José Sócrates, João Perna, e do advogado Gonçalo Trindade Ferreira.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".