Duas barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 nov (Lusa) -- As barras marítimas de Esposende e São Martinho do Porto estão hoje fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima, informou a Marinha Portuguesa.

De acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet, a barra marítima de Póvoa do Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros, duas horas antes e duas horas depois da baixa-mar, devido à previsão de agitação marítima.

Também a barra de Aveiro está hoje fechada a embarcações com comprimentos inferior a 15 metros.

A barra de Vila do Conde também está condicionada e a Marinha aconselha as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros a praticar a barra no período compreendido entre as três horas antes e três horas após da preia-mar.

Para as embarcações com comprimento superior a 12 metros e/ou calado superior a dois metros, apenas podem praticar a barra no período da preia-mar.

Na costa ocidental prevê-se ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo para 1,5 a 2,5 metros enquanto na costa sul são esperadas ondas de sueste com 1,5 a 2 metros, passando a ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura da água do mar vai rondar os 18 graus.

DD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.