CTT vão acompanhar processo de venda para analisar oportunidades, não há decisão

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 nov (Lusa) - Os CTT esclareceram hoje que vão acompanhar o processo de venda da PT Portugal "por forma a analisar todas as oportunidades que façam sentido", mas garantem que "não tomaram qualquer decisão" sobre o assunto.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) solicitou à administração dos Correios de Portugal (CTT) esclarecimentos sobre a notícia hoje avançada pela revista brasileira Veja sobre uma alegada oferta sobre a Portugal Telecom (PT).

Em comunicado enviado à CMVM, os CTT esclarecem que a empresa "e a PT Portugal têm um conjunto de parcerias de negócio, sendo que os CTT, no âmbito do desenvolvimento das suas alavancas de crescimento, têm discutido com potenciais parceiros da área de telecomunicações (incluindo a PT Portugal, dadas as sinergias entre as duas empresas) possibilidades de negócios em comum".

Nesse sentido, "os CTT irão acompanhar o processo de venda da PT Portugal por forma a analisar todas as oportunidades que façam sentido no desenvolvimento das suas áreas de negócio, criadoras de valor para os seus acionistas, e com uma dimensão compatível".

Os CTT - Correios de Portugal "não tomaram qualquer decisão quanto a tais oportunidades", refere a empresa, salientando que "cumprirão prontamente com as suas obrigações de divulgação que eventualmente vierem a ser aplicáveis nos termos legais".

A revista Veja noticiou que os CTT se preparam para lançar uma oferta à operadora brasileira Oi pela PT Portugal, de forma a reforçarem a sua atividade em Portugal na área das telecomunicações.

A multinacional francesa Altice e o fundos Apax e Bain estão na corrida para a compra dos ativos da PT Portugal, que tem a Meo e o Sapo, entre outros, que atualmente são detidos pela operadora brasileira Oi.

ALU(DN) // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Atualização da Euribor traz mínimos desde outubro

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira a três e a seis meses para mínimos desde outubro do ano passado e subiu a 12 meses face a sexta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.