CMVM pede esclarecimentos aos CTT devido a alegada oferta sobre a Portugal Telecom

CMVM pede esclarecimentos aos CTT devido a alegada oferta sobre a Portugal Telecom
| Economia
Porto Canal

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) solicitou à administração dos Correios de Portugal (CTT) esclarecimentos sobre a notícia hoje avançada pela revista brasileira Veja sobre uma alegada oferta sobre a Portugal Telecom (PT).

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do supervisor confirmou que pediu esclarecimentos aos CTT.

Segundo apurou a Lusa junto de outra fonte do mercado, os CTT vão divulgar hoje um comunicado ao mercado para esclarecer esta questão.

A revista Veja noticia que os CTT se preparam para lançar uma oferta à operadora brasileira Oi pela PT Portugal, de forma a reforçarem a sua atividade em Portugal na área das telecomunicações.

A operadora francesa Altice e os fundos Apax e Bain avançaram recentemente com ofertas de compra sobre a PT Portugal, que estão sob apreciação da Oi.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.