Bruno Alves e Pepe novamente juntos no último treino de Portugal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Almancil, 13 nov (Lusa) - O selecionador de Portugal, Fernando Santos, voltou hoje a juntar os centrais Bruno Alves e Pepe no mesmo grupo no último treino para o encontro de sexta-feira frente à Arménia, de qualificação para o Euro2016 de futebol.

Na zona de Almancil, o treinador português voltou a dividir os 24 jogadores em dois grupos e manteve Bruno Alves e Pepe juntos, dando a entender que os dois poderão fazer dupla no eixo da defesa no jogo do Grupo I que vai decorrer no Estádio Algarve.

Nos primeiros 15 minutos do treino abertos à comunicação social, Fernando Santos "misturou" os presumíveis titulares, como Cristiano Ronaldo, com outras opções, mas voltou a juntar Tiago e João Moutinho, que deverão ocupar o meio-campo português frente à Arménia.

Quase certo é a entrada de um ponta de lança na equipa lusa, ao contrário do que aconteceu frente à Dinamarca, sendo que Eder e Hélder Postiga deverão lutar pela titularidade.

No lado esquerdo da defesa, numa luta entre estreantes e de acordo com os treinos realizados durante a semana, Tiago Gomes parece levar vantagem sobre Raphael Guerreiro.

Após o treino, o selecionador Fernando Santos e médio João Moutinho falam numa conferência de imprensa que vai decorrer no Estádio Algarve, às 15:00.

O encontro entre Portugal e Arménia, o terceiro da seleção lusa no Grupo I, está agendado para sexta-feira, às 19:45, e terá arbitragem do grego Tasos Sidiropoulos.

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.