Câmara de Viseu avança com requalificação de pavilhão da secundária Viriato

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 09 out (Lusa) -- A requalificação do pavilhão desportivo da Escola Secundária Viriato, em Viseu, orçada em mais de 200 mil euros, deve avançar até ao final do ano, anunciou hoje o presidente da autarquia, Almeida Henriques.

Na reunião da Câmara de hoje foi aprovado o contrato que viabiliza esta obra, há muito reclamada e que vai beneficiar os 730 alunos da escola e os praticantes de modalidades sediadas no pavilhão, como o hóquei em patins.

Almeida Henriques explicou aos jornalistas que esta obra "era uma urgência, não só pela cobertura que tem em fibrocimento, mas também pela necessidade de melhoramento do pavilhão".

"O orçamento que estava na Câmara era de cerca de meio milhão de euros, mais IVA. Pusemos mãos à obra e terminámos já o período concursal", explicou, acrescentando que a empresa vencedora ganhou o concurso "com um valor abaixo do inicial".

Segundo o autarca, esta obra de requalificação será objeto de um protocolo com o Ministério da Educação e Ciência com vista ao seu financiamento em 50%.

"Do ponto de vista do município, não só tratámos disto com a celeridade que é visível, como conseguimos uma poupança de quase 400 mil euros", realçou.

Na sua opinião, "esta é uma intervenção urgente, que devolve à escola o pavilhão desportivo em condições dignas".

"O município pôs os interesses dos alunos e das famílias acima de quaisquer formalismos e chegou a um acordo justo com o Ministério da Educação", acrescentou.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.