BE indica Mariana Mortágua para comissão parlamentar

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 out (Lusa) - A deputada Mariana Mortágua é a única efetiva do Bloco de Esquerda (BE) na futura comissão parlamentar de inquérito ao caso BES, revelou fonte do partido à agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, o coordenador o partido e também deputado João Semedo será o elemento suplente do Bloco na comissão.

A Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, vai dar posse aos membros de cada partido na quinta-feira, embora todos os nomes tenham de ser apresentados até ao final do dia de hoje.

O PSD indicara já o deputado Fernando Negrão para presidir aos trabalhos.

A comissão mereceu o voto favorável de todos os partidos em plenário no dia 19 de setembro.

PPF // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.