Julen Lopetegui pede energia e concentração frente a Sp. Braga moralizado
Porto Canal
O treinador espanhol do FC Porto sublinhou hoje a necessidade de a equipa canalizar toda a energia e concentração para a receção no domingo ao Sporting de Braga, jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.
"É uma equipa muito equilibrada, com grande potencial ofensivo. Vêm moralizados pelo último triunfo (3-0 frente ao Rio Ave). No domingo, vai ser um jogo difícil e é importante que consigamos dar uma resposta à altura", disse Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de lançamento ao encontro.
Apesar de os "azuis e brancos" chegarem à próxima partida com menor tempo de descanso [devido ao encontro da última terça-feira, frente ao Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões], o treinador do FC Porto não tem dúvidas de que a equipa dará uma resposta à altura.
"Vamos focar no Braga toda a nossa energia e concentração, até porque se trata de uma boa equipa, com um bom treinador e boas individualidades", referiu.
Sublinhando que Jackson Martínez está melhor, o técnico dos "dragões" deixou elogios ao colombiano Quintero, em quem deposita muita "esperança", e desvalorizou o facto de não haver portugueses no "onze" que alinhou de início frente ao Shakhtar, justificando que o critério para escolher a equipa titular é apenas um: "Tento que joguem os melhores. Há um número de jogadores que estão a atuar mais, mas a única garantia de que possam ser titulares é o seu rendimento no dia-a-dia."
A antevisão ao jogo com os bracarenses serviu ainda para Lopetegui comentar a chamada de Ricardo Quaresma à seleção: "É fantástico. Para o FC Porto, quantos mais jogadores forem chamados melhor. Quero desejar o melhor a Fernando Santos. Alegramo-nos por todos os jogadores chamados à seleção."
Lopetegui nega ter colocado em causa honestidade e integridade dos árbitros
O treinador espanhol do FC Porto, Julen Lopetegui, disse hoje que "em nenhum momento" pretendeu colocar "em dúvida a honestidade e a sinceridade de nenhum árbitro" dse futebol.
Confrontado com as críticas dos técnicos rivais Jorge Jesus (Benfica) e Marco Silva (Sporting) pelas queixas que fez em matéria de arbitragem, Lopetegui negou que tenha tido a intenção de pôr a credibilidade de quem quer que seja em causa.
"O que fiz foi responder às perguntas dos jornalistas no final do jogo. Se num empate a uma bola, um golo mal anulado é decisivo? [referindo-se a um lance em que Brahimi fez a bola entrar a baliza, no jogo frente ao Vitória de Guimarães, da quarta jornada] Sim é. Mas, em nenhum momento, pus em dúvida a honestidade e a sinceridade de nenhum árbitro", disse, na conferência de imprensa que serviu de lançamento ao receção de domingo ao Sporting de Braga, em jogo da sétima jornada da I Liga.
Sublinhando que, em Espanha, tem "grandes amigos que são árbitros" e que "sabe a dificuldade que é", o técnico disse ainda esperar que, "no final (do campeonato), tudo esteja equilibrado", no que aos erros de arbitragem diz respeito.
Lopetegui admite que Sporting, para a Taça, vem "muito cedo", mas agora pensa no Braga
O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, admitiu hoje que a receção ao Sporting, logo na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, surge ainda numa fase prematura da competição.
"É um clássico que se vai realizar muito cedo, mas a sorte quis que fosse assim e trataremos disso a seu tempo. Para já estamos focados a 100% no próximo jogo", assegurou, no lançamento do encontro domingo frente ao Sporting de Braga, relativo à sétima jornada da I Liga de futebol.
O sorteio da terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal decorreu quinta-feira e ditou que FC Porto e Sporting medirão forças na próxima fase da competição, em data ainda a definir (17 ou 18 de outubro).