Mortos em acidente na fábrica do Caima estavam a fazer manutenção de chaminé

| País
Porto Canal / Agências

Constância, 03 out (Lusa) -- Os dois homens que morreram hoje no acidente que ocorreu na fábrica de celulose do Caima, em Constância, encontravam-se a fazer a manutenção de uma chaminé, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, as vítimas são dois trabalhadores que faziam a manutenção de uma chaminé, onde colocavam fibra de vidro, tendo ambos morrido carbonizados.

A presidente da Câmara Municipal de Constância, Júlia Amorim, disse à Lusa que, de acordo com a informação recolhida junto dos bombeiros que se encontram no local, não há feridos, tendo o acidente decorrido da inflamação de um produto que estava a ser usado nos trabalhos de manutenção.

As duas vítimas são trabalhadores da empresa que prestava o serviço de manutenção, tendo o acidente ocorrido num momento em que a fábrica se encontrava em período de paragem, disse.

O oficial de Relações Públicas da GNR de Santarém disse à Lusa que está ainda a ser apurada a identidade das vítimas, adiantando que foi avisada a Autoridade para as Condições do Trabalho e a Polícia Judiciária, que irá apurar as causas do acidente.

A fonte do CDOS afirmou que o acidente foi localizado, não tendo informação sobre a existência de feridos.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Constância, com quatro veículos, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

MLL (MYF) // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.