Explosão em Alfragide provoca três feridos graves

Explosão em Alfragide provoca três feridos graves
| País
Porto Canal

Uma explosão num posto de transformação elétrica junto à empresa Siemens de Alfragide, Amadora, provocou hoje três feridos, dois dos quais em estado grave, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

De acordo com a mesma fonte, a explosão ocorreu cerca das 8:30 da manhã.

Um dos feridos graves já foi transportado para o Hospital de Santa Maria, de acordo com a mesma fonte.

No local estiveram duas viatura médicas de emergência e reanimação (VMER), duas ambulâncias do INEM da Amadora, PSP e piquete da EDP.

Segundo a mesma fonte, os trabalhadores são funcionários de uma empresa de manutenção que trabalha para a Simens.

Quinta-feira, um operário ficou hoje ferido com gravidade após ter sido eletrocutado quando realizava trabalhos numa caixa de distribuição elétrica numa empresa de telecomunicações, em Carnaxide, Oeiras, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Segundo a fonte do CDOS, o acidente ocorreu cerca das 10:00.

A vítima foi transportada de helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para um hospital do Porto.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.