FC Porto empata na Ucrânia a 1-1 com Shakhtar Donetsk para a Youth League

FC Porto empata na Ucrânia a 1-1 com Shakhtar Donetsk para a Youth League
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto empatou hoje 1-1 com o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, com os golos a serem apontados na transformação de grandes penalidades, em jogo referente à segunda jornada do Grupo H da Youth League de futebol.

FC Porto e Shakhtar Donetsk repartem a liderança do grupo, com quatro pontos, referentes a uma vitória e um empate (3-1 em golos), e defrontam na próxima jornada Athletic Bilbau (Espanha) e BATE Barisov (Bielorrússia), respetivamente.

Nesta “Champions” de juniores, a formação ucraniana chegou à vantagem na transformação de uma grande penalidade, convertida por Vachiberadze (1-0), aos 02 minutos, a punir falta de Diogo Verdasca sobre Shtander.

O FC Porto, que na ronda inaugural já tinha vencido o BATE Borisov com duas grandes penalidades, chegou ao empate também na transformação de um castigo máximo por Rui Sousa (1-1), aos 16 minutos, a castigar falta de Sahutkin a Diogo Verdasca.

Sérgio Ribeiro, um dos elementos mais rematadores dos “dragões”, falhou o alvo aos 21 minutos, João Cardoso, aos 23, viu o seu remate intercetado, e Ruben Macedo, aos 42, também procurou surpreender, sem êxito, o guarda-redes Kudryk.

Na segunda parte, as oportunidades de perigo sucederam-se para os dois lados, mas os guarda-redes Kudryk e João Costa ganharam quase sempre os duelos com os avançados.

Ruben Macedo, aos 82 minutos, dispôs de mais uma oportunidade para desfazer a igualdade, mas a tentativa saiu gorada. Já no período de descontos o mesmo jogador dispôs da derradeira ocasião de perigo, mas o remate foi desviado por um contrário.

Jogo no Estádio Medyk Morshyn.

Shakhtar Donetsk – FC Porto, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Vachiberadze, aos 2 minutos (grande penalidade).

1-1, Rui Sousa, 16 (grande penalidade).

Equipas:

- Shakhtar Donetsk, Kudryk, Kyryukhantsev, Sahutkin, Matviyenko, Ichuaidze, Vachiberadze, Kovalenko, Zubkov (Merkushov, 87), Shtander, Arendaruk e Boryachuk.

(Suplentes: Yefanov, Grachov, Fursov, Senytskyy, Avagimian, Pikhalonok e Merkushov).

Treinador: Valeriy Kryventsov.

- FC Porto: João Costa, Rui Silva, Diogo Verdasca, Johansen, David Sualehe, João Cardoso, Clever (Bruno Costa, 66), Elvis Carvalho (Jorge Fernandes, 79), Sérgio Ribeiro, Rui Sousa e Rúben Macedo (André Mesquita (90+4).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Bruno Costa, José Leite, André Mesquita e Luís Mata).

Treinador: António Folha.

Árbitro: Marius Avram (Roménia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vachiberadze (13), Clever (45+2); João Cardoso (59) e Kovalenko (90+1).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.