FC Porto vence Marselha por 3-0 e ganha taça Valais

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto venceu este sábado o Marselha por 3-0 em Sion, Suíça, num triunfo assertivo perante um adversário reduzido a 10 a partir dos 40 minutos.

Izmailov (29), Jackson Martinez (56) e Iturbe (76) fizeram os golos dos "dragões", em vantagem numérica a partir da expulsão directa de Jérémy Morel, após atitude incorreta com Fucile -- o triunfo valeu a conquista da Taça Valais, para felicidade dos muitos emigrantes.

Paulo Fonseca estreou no decorrer do segundo tempo, os "reforços" mexicanos Herrera e Reyescomo os dois médios mais recuados no triângulo do meio campo.

A expulsão de Jeremy Morel (com violência, pontapeou a bola que estava entre as pernas de Fucile quando árbitro já tinha assinalado falta) facilitou a tarefa dos portugueses.

Kelvin (45) podia ter ampliado em lance individual, mas o Marselha também dispôs de suas situações soberanas para igualar antes do descanso.

No segundo tempo, que arrancou com muitas trocas de jogadores, o controlo luso foi mais efetivo e o 2-0 quando o colombiano Jackson Martinez, servido por Defour, evitou um defesa e atirou cruzado para o fundo das redes, com a bola a bater ainda no poste.

O momento do jogo foi reservado para Iturbe quando o jovem argentino fletiu da direita para a zona central e atirou uma "bomba", sem hipóteses de defesa.

O FC Porto, que se estreia oficialmente a 10 de agosto na Supertaça portuguesa, frente ao Vitória de Guimarães, apresentou 25 futebolistas.

Jogo no Stade de Tourbillon, em Sion, Suíça.

Marselha -- FC Porto, 0-3.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Izmailov, 29 minutos.

0-2, Jackson Martinez, 56.

0-3, Iturbe, 76.

Equipas:

- Marselha: Brice Samba, Rod Fanni, Lucas Mendes, Souleymane Diawara, Jérémy Morel, Morgan Amalfitano, Rafine Abdullah, Benoît Cheyrou, Jordan Ayew, André Ayew e André-Pierre Gignac. Jogaram ainda Dimitri Payet, Valbuena, Abdallah e Aleyxis Romao.

- FC Porto: Helton, Fucile, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Josué, Izmailov, Kelvin e Jackson Martínez. Jogaram ainda Fabiano, Danilo, Defour, Carlos Eduardo, Iturbe, Varela, Maicon, Herrera, Abdoulaye, Ghilas, Castro, Licá, Reyes e Tiago Rodrigues.

Árbitro: Alain Bieri (Suíça).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Morgan Amalfitano (33) e Aleyxis Romao (74). Cartão vermelho para Jérémy Morel (40).

Assistência: cerca de 5.000 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.