Governo quer privatizar a Carristur

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 set (Lusa) - O Governo vai avançar no próximo ano com a privatização da Carristur, segundo o anteprojeto das Grandes Opções do Plano (GOP) do Governo enviada aos parceiros sociais, a que a Lusa teve acesso.

No capítulo dedicado às privatizações e concessões na área dos transportes pode ler-se: "início dos procedimentos tendentes ao processo de privatização da Carristur -- Inovação em Transportes Urbanos e Regionais, Lda".

A Carristur é uma empresa detida pela Carris e que se dedica a circuitos turísticos em autocarros panorâmicos nas cidades de Lisboa, Porto, Funchal, Coimbra, Braga e Guimarães.

Em atividade desde 1998, a empresa tem uma frota composta por elétricos históricos, autocarros de turismo de 19, 35 e 50 lugares, autocarros panorâmicos, comboios turísticos e carrinhas de sete e oito lugares.

Além dos percursos turísticos, a Carristur também aluga meios de transporte para grupos, seja para viagens de turismo, visitas de estudo, eventos de empresa, eventos desportivos ou transportes escolares.

MCL // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.