Força Aérea confirma despenhamento de aeronave ao largo de Sagres

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 12 set (Lusa) - A Força Aérea Portuguesa confirmou hoje que a aeronave desparecida desde esta manhã ao largo de Sagres se despenhou, tendo sido já detetados destroços, mas sem ter ainda sido encontrado o único tripulante da avioneta.

Em declarações à agência Lusa, o major Paulo Mineiro adiantou que "já foram encontrados e recolhidos vários destroços" e que "confirma-se que a aeronave se despenhou", estando agora os esforços centrados na localização do piloto, o único tripulante.

"Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa e [de] 74 anos, que havia descolado do Aeródromo de Portimão a bordo de um Cessna", acrescenta a Força Aérea Portuguesa em comunicado.

Para a zona de operações foi deslocado um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea, o NRP Centauro e o salva-vidas Diligente da Marinha, além de um veículo da Polícia Marítima e do navio NRP Jacinto Cândido.

O comandante do Porto de Lagos e Sagres, Carvalho Pinto, disse que o alerta para o desaparecimento do Cessna foi dado pelas 11:00, por uma embarcação de pesca que se encontrava a cerca de uma milha e meia a duas milhas a sul do Porto da Baleeira, numa zona de intenso nevoeiro.

MYDM (JPC) // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.