Helicóptero da Força Aérea envolvido nas buscas de aeronave ao largo de Sagres

Helicóptero da Força Aérea envolvido nas buscas de aeronave ao largo de Sagres
| País
Porto Canal

Um helicóptero da Força Aérea Portuguesa está a participar, desde o final da manhã, nas buscas pela avioneta que desapareceu hoje ao largo de Sagres, com as autoridades a apontarem para o despenhamento da aeronave no mar.

Carvalho Pinto, comandante do Porto de Lagos e Sagres, disse que o alerta para o desaparecimento do Cessna foi dado pelas 11:00, por uma embarcação de pesca que se encontrava a cerca de uma milha e meia a duas milhas a sul do Porto da Baleeira, numa zona de intenso nevoeiro.

Segundo o relato dos tripulantes da embarcação, a aeronave voava a baixa altitude tendo depois, presumivelmente, embatido na água, disse o comandante, acrescentando que após terem sido contactados os aeródromos de Portimão e Lagos foi comunicado que uma aeronave que tinha saído às 10:15 de Portimão se encontrava incomunicável e desaparecida dos radares.

O aparelho, um Cessna, era pilotado por um homem português, que se encontra desaparecido. Segundo fonte da Câmara de Portimão, o piloto "tinha muitas horas de voo", era residente na cidade e tinha a aeronave habitualmente estacionada no aeródromo local.

Carvalho Pinto disse, ainda, que após o alerta saíram os meios de salvamento que estão habitualmente em Sagres e foram já encontrados diversos destroços de uma aeronave, um dos quais, o motor, não tendo sido detetada a cabine.

No local, com profundidade entre os 20 e 30 metros, estão vários elementos de socorro a efetuar buscas apoiados por três meios marítimos, entre os quais um navio patrulha de Portimão.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.