Oscar Pistorius não é culpado de assassínio premeditado da namorada

Oscar Pistorius não é culpado de assassínio premeditado da namorada
| Mundo
Porto Canal

A juíza do julgamento de Oscar Pistorius considerou hoje que o campeão paraolímpico sul-africano não é culpado de assassínio premeditado da namorada, Reeva Steenkamp, afastando a mais grave das acusações contra ele.

"O Estado não conseguiu provar além de qualquer dúvida razoável que o acusado é culpado de assassínio premeditado", declarou Thokozile Masipa, durante a leitura do veredicto.
PUB

Masipa considerou, no entanto, que Pistorius agiu "com plena consciência" quando empunhou uma arma para disparar sobre a sua vítima.

"Ele decidiu pegar na sua arma, ou dito de outra forma, ele tomou uma decisão com plena consciência (...) o tribunal considera que naquele momento o acusado era capaz de distinguir entre o bem e o mal e que podia agir de acordo com esta distinção", declarou no tribunal em Pretoria hoje decorre o julgamento.

A juíza considerou ainda que Pistorius foi "uma péssima testemunha" que se mostrou "evasivo".

O atleta sul-africano matou a tiro a sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp no dia 14 de fevereiro de 2013.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.